Petrolato Mocinho ou Vilão?

kol

Boa Noite meus lindos, hoje vim fazer um post super importante, muitas pessoas já conhecem o Petrolato e outras não, por isso escolhi esse tema para poder tirar as dúvidas de vocês!

Oque são os Petrolatos?

Os Petrolatos são componentes encontrado na maioria das Mascaras de Tratamento, Reparador de pontas, Condicionadores entre outros. Os Petrolatos são derivados do Petróleo, e podem ser encontrado pelos nomes de: Paraffinum Liquidum/ Parafina Liquida, Mineral Oil/ Óleo Mineral, Petrolatum/Petrolato

E oque eles proporcionam aos fios?

Eles dão emoliência aos fios deixando eles mais macios, dão proteção , e lubrificação para que ele desembarace fácil.

Mas enfim, Vilão ou Mocinho?

Para a nossa tristeza VILÃO, pois os Petrolatos são insolúveis em água,isso significa que eles não saem totalmente e acabam acumulando nos fios e a longo prazo pode deixar o cabelo ressecado! Eles ficam “Encapados” e não recebem as hidratações, nutrientes e vitaminas necessárias. Eu digo nossa tristeza, pois o Petrolato barateia os produtos, por isso a maioria das empresas o usam na composição, ai que entra o ditado ” O barato pode sair caro!”

No começo eu fiquei desesperada olhando todas minhas máscaras e condicionadores, e descobri que a maioria contem Petrolato, ate pensei em me desfazer, mas não vou jogar dinheiro no lixo, vou continuar usando, não em excesso, de vez em quando, ate acabar! E sempre que vou comprar produtos para os cabelos me atendo aos Petrolatos, e não compro!

Caso queira saber se o produto tem Petrolato é só olhar em sua composição e ver se tem :Paraffinum Liquidum/ Parafina Liquida, Mineral Oil/ Óleo Mineral, Petrolatum/Petrolato ou esperar o próximo post em que eu vou fazer uma lista com algumas Marcas que tem ou não esse vilãozinho rs

Beijos e Até mais

fin

Anúncios

6 opiniões sobre “Petrolato Mocinho ou Vilão?

  1. oiii.. obrigada pelas dicas. fui correndo ver meus produtos de cabelo e da familha toda …agradeci q namaioria nao tinha: sem a composicao : Pantene+bioextratus+bello+ huggiesturmadamonica+yamasterol Livres destas composicoes. Uuuufaaaaa. Com essa composicoes (mineral e petrolatium) Palmolive + niely gold uma pena pois ate ficava bom em meu cabelinho ..

    eisso muito obrigada espero ter ajudado tbm bjossss

    • Eu fiz a mesma coisa flor, olhei tooodos rsrs mas para minha decepção a maioria tinha 😦 mas enfim, o segredo é ir comprando produtos sem petrolato ne haha que bom que gostou Janaina ! Beijoss e até mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s